1º Aniversário TD - Teatro de Dança, dia 24/09 - SP/SP

 

Teatro Itália, TD – Teatro de Dança

Faz Programação Especial

Para seu Primeiro Aniversário, dia 24/09

 

Dentre as programações de aniversário, Umberto da Silva,

Andréa Thomioka, Israel Alves e

Sandro Borelli

 

 

Em setembro, o TD – Teatro Itália/Teatro de Dança - programa da Secretaria de Estado da Cultura, gerenciado pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) – comemora seu primeiro ano de vida. Sob a gestão da APAA, o Teatro Itália foi revitalizado, reformado e completamente reequipado para ser o novo espaço da dança do Estado de São Paulo. A inauguração ocorreu no dia 22 de setembro de 2006 com a apresentação da obra Kuarup, ou a Questão do Índio, do Ballet Stagium.

Cássia Navas, consultora do TD, é doutora em dança e comunicação/semiótica (PUC/SP), pós-doutora em dança (ECA/USP) e especialista em gestão, ação e políticas culturais (Université de Dijon/Ministério da Cultura da França/UNESCO) e começou a esboçar, em 2005, a pedido do então Secretário de Estado da Cultura, João Batista de Andrade, um programa que tomou corpo e seguiu adiante: um novo Teatro de Dança para a cidade de São Paulo.

Hoje, completado um ano de esforços e trabalho com artistas e companhias de dança de São Paulo,  do interior do Estado, de capitais do Brasil, e internacionais como da França, África e Itália, o TD se consolida como um espaço dedicado exclusivamente à dança, com ingressos a preços bem populares, tirando o estigma da dança como arte elitista.

 "No primeiro aniversário do 'teatro de dança', um programa especial: a mistura do novo e tradicional, releituras, trabalhos diferentes que cindem o cotidiano dos artistas, deslocando-os para outros territórios estéticos", diz Cássia Navas a respeito da programação do dia 24 de setembro desse ano, quando será comemorado o 1º aniversário do TD.

Para esse dia foi feita uma programação especial, que conta com coreografias de conceituados bailarinos: "Grassar", de Umberto da Silva, de SP, "... Still We Sit", coreografia de Raymundo Costa e Maxine Steinman com a Distrito Cia. de Dança, de Ribeirão Preto, com direção artística de Patty Brown; "Kafka in off", de Sandro Borelli Cia. de Dança, de SP, com direção artística de Sandro Borelli e por fim, Grand Pas de Deux "O Corsário" com Andréa Thomioka e Israel Alves, bailarinos gentilmente cedidos pelo Balé da Cidade de São Paulo.

Programação

Dia 24 de setembro de 2007

 1º ANIVERSÁRIO DO TEATRO ITÁLIA, TD – TEATRO DE DANÇA

20h - Duração: 50 minutos sem intervalo, classificação etária livre

Programa especial de aniversário

 

"... Still We Sit", de Raymundo Costa e Maxine Steinman.

Distrito Cia. de Dança, Ribeirão Preto

Intérpretes: Fernanda Monteiro e João Pirahy

Direção Artística: Patty Brown

 

"Grassar", de Umberto da Silva, São Paulo.

Trabalho  concebido especialmente para o evento do aniversário da APCA (2006), que homenageia bailarinos, coreógrafos e produtores que pensam e fazem Dança no Estado de São Paulo.

Intérprete: Umberto da Silva

 

"Kafka in off", de Sandro Borelli, São Paulo, com Sandro Borelli.

Cia. Borelli de Dança, 2007 – 10 anos - Kafka in Off tem como fio condutor cenas coreográficas de pesquisas já realizadas pela Cia. Borelli de Dança dentro do universo kafkiano (A metamorfose - 2002, O processo - 2003 e Carta ao pai - 2006). O medo, a angústia, a solidão, a sensação de inutilidade - reflexo do homem contemporâneo traduzindo o fracasso da espécie humana.Em 2006, Borelli foi eleito o melhor na categoria dança pelo Prêmio Bravo! Prime de Cultura, oferecido pela revista Bravo!. Com isso, firma-se como uma das personalidades mais expressivas da dança brasileira.

 

Grand Pas de Deux do Ballet "O Corsário"

Coreografia: Marius Petipa

Intérpretes: Andréa Thomioka e Israel Alves, bailarinos gentilmente cedidos pelo Balé da Cidade de São Paulo

 

Teatro Itália, TD- Teatro de Dança

Secretaria de Estado da Cultura

APAA-Associação Paulista dos Amigos da Arte

 

Avenida Ipiranga, 344 - Subsolo, Edifício Itália - 01046-010 - São Paulo, SP, Brasil - Metrô República - E-mail: info.teatrodedanca@apaa.org.br

 

Telefone da bilheteria: 2189 2555 / Informações: 2189 2557

Capacidade: 278 lugares / Ar-condicionado / Acessibilidade para pessoas com necessidades especiais / C.C. Visa e Visa-Eletron / Estacionamento R$ 12,00 com manobrista.

 

Bilheteria, abertura - quarta a domingo: a partir das 14horas.

Ingressos: Grátis, ingressos, distribuidos uma hora antes.

 

www.teatrodedanca.org.br /// Vendas online www.ingresso.com

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Canal Aberto – 11 6914 0770/ 9126 0425 – Márcia Marques

www.canalaberto.com.br

Nenhum comentário: