Curso Economia da Cultura

 
Estão abertas, até o dia 10 de setembro, as inscrições para o curso de Economia da Cultura
DUO Informação e Cultura - Isabel Brant

Estão abertas, até o dia 10 de setembro, as inscrições para o curso a distância de Economia da Cultura, realizado pela Duo Informação e Cultura, sob a coordenação de conteúdo de Ana Carla Fonseca Reis. As aulas serão ministradas à distância (pela internet) e o período do curso será de 17 de setembro a 31 de outubro. São oferecidas 150 vagas para alunos interessados em todo país, que podem se inscrever pelo site www.duo.inf.br.

O curso pretende explicitar como a compreensão da lógica e dos instrumentos econômicos pode impulsionar a consecução dos objetivos de políticas e gestão culturais. Ao abordar questões relativas à economia da cultura, os professores lançam um novo olhar sobre o papel da cultura como estratégia de desenvolvimento e contribuem para o posicionamento dos profissionais de cultura no mercado global de produtos e serviços culturais.

O público-alvo é formado por gestores públicos e privados de cultura, economistas, administradores, executivos, profissionais e estudantes de artes, sociologia e turismo. O corpo docente conta com os professores Luiz Fernando de Assis, Stefano Florissi, Leandro Valiati, Ana Carla Fonseca Reis e Ronaldo Bianchi.
 
Nos primeiros dias do curso, será ministrada a disciplina "Adaptação e Ambientação em EAD (Ensino a distância)", com o objetivo de quebrar uma possível resistência dos alunos em relação à aprendizagem virtual, otimizar a utilização dos recursos da plataforma do curso e explicitar a metodologia adotada.  
 
Nas aulas seguintes, serão discutidos os conteúdos: Introdução à Economia; Economia da Cultura; Economia da Cultura e Desenvolvimento - Estratégias Nacionais e Panorama Global; Gestão de Espaços e Políticas Setoriais.
 
O curso será desenvolvido por meio da plataforma de Educação a Distância da DUO Informação e Cultura (www.duo.inf.br/ead). Nesta plataforma serão disponibilizados os conteúdos de cada aula, além de um espaço para o fórum de debates. Professores, monitores, coordenadores e alunos participarão desse fórum levantando temas mais polêmicos, fazendo perguntas e respondendo dúvidas, de forma assíncrona, ou seja, não haverá necessidade de estarem conectados simultaneamente. Estima-se uma carga horária de 45hs, distribuídas em leitura de textos e participação em fóruns de debates.

A iniciativa conta com o apoio institucional da UNESCO e da Sociedade Brasileira de Economia da Cultura - SBEC.

Serviço
Evento: Curso de Economia da Cultura (pela internet)
Inscrições: pelo site www.duo.inf.br até 10 de setembro
Período do curso: 17 de setembro a 31 de outubro
Número de vagas: 150
Investimento: R$ 450,00 à vista, ou em 2 parcelas de R$250,00
Informações: Duo Informação e Cultura - (31) 3297.8242

Nenhum comentário: