Anti-Justine, ou As Delícias do Amor

 

NÚCLEO 1408

 

Apresenta

 

 

 

ANTI-JUSTINE, ou As Delícias do Amor  

 

 

Concepção de Rui Xavier

 

Direção: Didio Perini e Rui Xavier

 

 

 

Estréia: 05 de setembro à meia-noite, no Espaço dos Satyros 2

 

 

 

 

O espetáculo ANTI-JUSTINE, ou As Delícias do Amor, concepção e dramaturgia de Rui Xavier, com direção de Didio Perini e Rui Xavier , estréia 05 de setembro, no Espaço dos Satyros 2, e ficará em cartaz às quartas-feiras, à meia-noite. ANTI-JUSTINE, ou As Delícias do Amor – adaptação do romance homônimo do francês Restif de la Bretonne (1734-1806) que se contrapunha às idéias violentas de Marquês de Sade ( 1740-1814) que e m 1787 escreveu Justine ou Os infortúnios da virtude – tem como base os temas atemporais do século XVIII, o amor, a inocência, as aventuras, o bem-estar e o prazer, utilizando antes de tudo, o sexo pura e simplesmente como premissa maior. A conduta dos personagens,  a ideologia do prazer pelo prazer, sem moral, é contraposta aos violentos eventos contemporâneos ao livro, a revolução francesa ocorrendo em toda a sua força, sem que as personagens sequer tomem conhecimento. A idéia é discutir a ideologia do prazer e os seus limites, apresentando ao público um sonho erótico capaz de envolver pela impacto visual. 

 

 

 

NÚCLEO 1408

 

 

O Núcleo 1408 tem orgulho de apresentar Anti-Justine, ou As Delícias do Amor como o seu primeiro trabalho. O Núcleo surgiu do encontro entre o diretor Rui Xavier e a atriz e produtora Hévelin Gonçalves, após a realização do espetáculo "Os Assassinos de Inês de Castro" em 2005, com dramaturgia e direção de Rui Xavier. Após realizar, a convite da Trupe Pau a Pique, o espetáculo "Paralanapacapauê - ou A Cumédia do Cumeço", decidiu-se montar uma companhia que pudesse aglutinar as produções e os diferentes elencos com quem já haviam trabalhado.  

 

 

 

CONCEPÇÃO E DRAMATURGIA: RUI XAVIER

 

 

Rui Xavier. Diretor do Núcleo 1408, tem trabalhado no teatro de São Paulo desde de 2003 como ator, dramaturgo e diretor de peças teatrais. De sua dramaturgia, já foram encenados os textos: "Os Assassinos de Inês de Castro" e "Paralanapacapauê – A Cumédia do Cumeço", no Espaço dos Sátyros, sob sua própria direção e "Elogio do Crime", na Casa das Caldeiras, e "Ensaio sobre a Liberdade" no Edifício Copan, sob direção de Luciana Barone, sendo prevista para outubro a estréia da "Abo – A Travessia de Ilana", sob direção de Ralph Maizza, pela Excessiva Companhia de Teatro. Sua formação como ator se deu na Escola de Teatro Ewerton de Castro, e desde então trabalhou no Teatro de Alvenaria, e hoje é ator da Companhia dos Sátyros, tendo trabalhado como ator e assistente de direção do espetáculo "Inocência", premiado como Melhor Espetáculo de 2007 pela Associação Paulista dos Críticos de Arte.

 

 

 

FICHA TÉCNICA

Texto e Concepção: Rui Xavier
Direção: Didio Perini e Rui Xavier
Elenco: Hevelin Gonçalves, Helder da Rocha, Priscila Sol, Rafael Castilho, Rui Xavier e Samya Enes.
Iluminação: Celso Melez
Trilha Sonora: Ivam Cabral
Cenografia e Figurino: Hévelin Gonçalves e Rui Xavier

 

 

SERVIÇO:

 
ANTI-JUSTINE, ou As Delícias do Amor  – Drama Erótico. Estréia 05 de setembro, quarta-feira, à meia-noite, no Espaço dos Satyros 2 - Praça Roosevelt, 124 – Centro. Informações: (11) 3258 6345 - Capacidade: 70 lugares. Adaptação: Rui Xavier. Direção : Rui Xavier e Didio Perini. Elenco: Hevelin Gonçalves, Helder da Rocha, Priscila Sol, Rafael Castilho, Ruy Xavier e Samya Enes. Iluminação: Celso Melez. Cenografia: Hévelin Gonçalves e Rui Xavier. Figurino: Hévelin Gonçalves e Rui Xavier. Trilha Sonora: Ivam Cabral. Duração: 60 minutos. Temporada: Toda quarta-feira à meia-noite. Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (Meia-entrada para estudantes e casais). Recomendada para maiores de 18 anos (16 anos acompanhados de responsável). Até 31 de outubro.
 
 
 
Assessoria de Imprensa:

Vanessa Morelli – jornalista DRT 45572/SP 

Tel.: (11) 9972-0745 / 3744-8860

vanessa.morelli@gmail.com  

vamorelli@ajato.com.br

Nenhum comentário: