USP debate as Políticas Públicas para a Cultura

Mesa-redonda discute os novos desafios do setor cultural no Brasil

 

 

Políticas Públicas para a Cultura – Novos Desafios é o tema da mesa-redonda que acontece no próximo dia 11 de julho, às 19 horas, no auditório do Museu de Arte contemporânea da USP, na Cidade Universitária. O evento discute as práticas que regem o setor a partir de seus conceitos de políticas públicas, da implementação dessas políticas pelo poder público e da atuação do mercado. A mesa-redonda é organizada pelos alunos do curso de Gestão de Projetos Culturais e Organização de Eventos do CELACC – USP (Núcleo de Estudos Latino Americanos de Cultura e Comunicação da Universidade de São Paulo), ligado à Escola de Comunicações e Artes da USP.

 

O debate pretende abordar as políticas públicas sob três aspectos principais: a visão acadêmica, a experiência no mercado cultural e as regras estabelecidas pela área política. Assim, os participantes poderão conhecer e discutir os conceitos de políticas públicas culturais e suas formas de construção, o processo de elaboração de projetos, a gestão das políticas, os principais problemas enfrentados para uma efetiva implantação e os pontos negativos e positivos da efetiva aplicação das políticas culturais.

 

Mediada pelo professor Dennis de Oliveira, coordenador do curso de Gestão de Projetos Culturais, a mesa-redonda terá a participação de Gustavo Vidigal (gerente da Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura), Patrícia Rodrigues (coordenadora do Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura / SP) e W. R. Malta (produtor cultural e presidente da Rede Brasil de Produtores Independentes).

 

O evento é gratuito e não é necessária inscrição prévia. O Museu de Arte Contemporânea da USP fica na Rua da Reitoria, 160 – Cidade Universitária. Mais informações no telefone (11) 3091.4327 ou confirmacaocultura@gmail.com .

Nenhum comentário: