Tchello d'Barros expõe "Labiríntimos" e "Convergências" , na Casa da Arte e na Galeria Senac em Maceió/AL

1º Ciclo Alagoas de Artes Visuais apresenta as exposições "Labiríntimos" e "Convergências", de Tchello d'Barros, na Casa da Arte em Garça Torta e na Galeria de Arte do Senac em Maceió/AL.
 
"Labiríntimos"
A exposição "Labiríntimos" composta de 30 infogravuras sobre polietileno chega à Maceió depois de ter sido apresentada em 2006 na Ebec Galeria de Arte, em Salvador/BA, à convite da curadora e crítica de artes Matilde Matos, da ABCA Associação Brasileira de Críticos de Arte.
 
Depoimento de Matilde Matos sobre "Labiríntimos" de Tchello d'Barros:
"Tchello é dono de texto escorreito e artista gráfico. Maneja formas e cores com a correção da sua prosa, e a poesia dos versos que compõe. O interesse pelo labirinto foi despertado ao traduzir ninguém menos que Jorge Luis Borges, daí passou a ver como eles se apresentavam em diferentes formas e lugares inusitados, dos jogos de criança às naves e adros de velhas catedrais européias. 
Transpor nas suas infogravuras os labirintos que a teia da vida estabelece, foi decorrência natural. Nas gravuras eles se configuram variados e coloridos, as formas vão se arrumando nos diversos padrões, a atração das cores conduz o olhar do espectador que se entretêm em compará-las, querendo encontrar a preferida. A proposital apresentação sem qualquer ordem predeterminada favorece essa leitura que privilegia a espontaneidade própria da arte gráfica."
Matilde Matos – Salvador/BA - outubro de 2006 
Curadora e crítica de artes da ABCA e AICA
 
 
...........................................................................
Serviço
Exposição: "Labiríntimos"
Artista: Tchello d'Barros
Período : 8 à 30 de maio 2007
Visitação: 14 às 18h terça à sábado
Local: Casa da Arte - Rua São Pedro, 185 - Garça Torta
Entrada franca
............................................................................
 
"Convergências"
A exposição "Convergências" composta de 30 imagens de Poesia Visual, impressas em diversos suportes, chega à Maceió depois de ter sido apresentada em 2006 no NAC Núcleo de Arte Contemporânea, em João Pessoa/PB.
 
 
Depoimento de Clemente Padin sobre "Convergências", de Tchello d'Barros:
 
'A leitura é a verdadeira vedete dessa série singular. Por um lado nos oferece a possibilidade de decidir por nós mesmos o valor vivencial que esses poemas têm para nós em relação a nossos repertórios de conhecimentos e experiências pessoais. E, por outro, ao questionar a poesia tradicional, nos obriga a criar, ou estabelecer novos modos de interpretação, o que nos situa como co-criadores pois, ainda que Tchello d'Barros nos ofereça novas formas, parcialmente incompreensíveis, também nos brinda, dentro de cada poema, os elementos necessários para sua interpretação. Apenas temos que descobri-los..."
Clemente Padin – Montevidéo/UY - novembro de 2006 
Escritor, conferencista e pesquisador de Poesia Visual
 
 
...........................................................................
Serviço
Exposição: "Convergências" Poesia Visual
Artista: Tchello d'Barros
Período : 7 à 31 de maio 2007
Visitação: 8 às 22h seg. à sexta e 8 às 12h aos sábados
Local: Galeria de Arte do Senac
           Rua Pedro Paulino, 77 - Poço - Maceió/AL
Entrada franca

Nenhum comentário: