PLATAFORMA DE TREM, NA LUZ, VIRA PALCO PARA BALÉ - SP

 

 

A cena será inusitada, principalmente para os usuários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), gente simples com poucas oportunidades para acompanhar o rico roteiro cultural que a cidade oferece. Está marcada para as 16 horas, da próxima quarta-feira (23/05), na Estação da Luz, quando um grupo de seis bailarinos, vestidos de negro, se deslocará lenta e silenciosamente pela plataforma 4, durante cerca de 45 minutos.

 

 

Intitulada Instalação Coreográfica Olhar Urbano, a performance abre a segunda edição do Festival Internacional de Dança em Paisagens Urbanas. O local foi escolhido a dedo, com o objetivo de chamar a atenção do público para os detalhes arquitetônicos do espaço.

 

 

Em seu deslocamento lento, os integrantes da Companhia Artesãos do Corpo, coreografados pela bailarina e atriz Mirtes Calheiros, buscam o contraste do silêncio com o movimento da estação.

 

 

Realizado entre os dias 23 e 27 de maio, o festival reúne espetáculos, instalações, performances e workshops em diferentes pontos públicos, a fim de provocar a interação das pessoas com a paisagem urbana.

 

 

Cia. Artesãos do Corpo: grupo de dança-teatro orientado pelos princípios de Rudolf Laban, pesquisa não só a linguagem estética, mas um ofício artístico que utiliza o corpo na busca de um diálogo democrático entre as diferentes expressões, como dança, teatro, artes plásticas, performance, música e poesia. A companhia foi criada em 1999 pela socióloga, bailarina e atriz Mirtes Calheiros.

 

 

Serviço

 

Performance Cia. Artesãos do Corpo

 

Dia 23/05, quarta-feira, às 16h.

Estação da Luz

Entrada franca para usuários da CPTM 

Nenhum comentário: