Menina Soldado - Estréia 7 de Maio - Satyros II

Apoio de Divulgação
JornalVirtual das Artes
Home Page:
http://jornaldasartes.blogspot.com/

MENINA SOLDADO
um espetáculo sem palavras


Espaço dos Satyros II
TODAS as SEGUNDAS - 21 horas
Temporada de 07/Maio até 18/Junho
Direção e roteiro: Alex Capelossa
Com: Giseli Ramos e Marcia Azevedo
Trilha Composta: Ariel Moshe
Todos são meus amigos e meus mestres.
Já assisti a peça e recomendo. Não Percam.

Assista a Web Novela
"ALÔ ALÔ MULHERES"
www.aloalomulheres.com.br

MENINA SOLDADO

"Menina Soldado" é um espetáculo sem palavras que expressa através das ações o conflito de culturas (o choque entre o oriente médio e o ocidente) onde a cumplicidade supera as diferenças. A incomunicabilidade verbal transforma o espetáculo numa discussão sobre as relações humanas e culturais com bom-humor e profunda sensibilidade.

Cia. Cênica
A Cia. Cênica aborda temáticas universais onde a palavra não interfere no sentido. A pesquisa de um espetáculo sem palavras permite o entendimento do que está acontecendo pelas ações, que são cuidadosamente escolhidas para que sempre estejam expressando algo dentro de uma circunstância, fazendo com que o significado independa do país ou da língua falada por alguém.
O primeiro trabalho foi 'Shamashi', onde as diferenças culturais eram o enfoque do espetáculo; o segundo foi 'Solidão a Dois', cuja temática envolvia o amor e suas fases; e agora 'Menina Soldado' traz um protesto cênico diante da violência e das guerras.
Menina Soldado é um trabalho da Cia. Cênica sem texto, que comunica idéias pelo comportamento, pela ação e pela expressão corporal, desenvolvendo assim uma linguagem universal.


MENINA SOLDADO
sinopse
Menina Soldado se passa num deserto qualquer, recheado de minas terrestres, onde uma mulher escravizada por uma outra, serve de 'isca' demarcando a localização das possíveis minas com pratos. Com o tempo, as diferenças vão se revelando cada vez mais, cavando verdadeiros abismos entre elas até o momento em que a opressora pisa em uma mina sem detoná-la, invertendo a situação, agora esta depende da prisioneira para salvá-la da morte. Elas vivem a guerra e suas diferenças, mas a força das circunstâncias traz a dependência, fator humanizante responsável pela ação dramática

Nenhum comentário: