JORNADA DE PASSO FUNDO DÁ PRÊMIO E VIAGEM - Literatura

VIAGEM PARA SANTIAGO DE COMPOSTELA É PRÊMIO SURPRESA NO CONCURSO DE CONTOS DA JORNADA DE LITERATURA DE PASSO FUNDO


Além do prêmio de R$ 5 mil, o vencedor do 10º Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães ganhará uma viagem de 10 dias para Santiago de Compostela, na Espanha.


A comissão organizadora da 12ª Jornada Nacional de Literatura de Passo Fundo anunciou, nesta quinta-feira, 17 de maio, a premiação surpresa ao vencedor do 10º Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães. Além dos R$ 5 mil e Troféu Vasco Prado, o(a) contista vencedor(a) realizará uma viagem de 10 dias a Santiago de Compostela, na Espanha, com passagem (saída de São Paulo) e hospedagem gratuitas. Criado em 1988, em parceria com o Instituto Estadual do Livro, o Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães homenageia o jornalista e escritor gaúcho que estimulou a criação e expansão das Jornadas Literárias de Passo Fundo.


Contistas com obras publicadas ou não, que apresentem textos inéditos, podem participar do concurso. Cada inscrito deverá apresentar três contos inéditos. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de maio, por meio da entrega dos originais nos locais de inscrição ou por correio. Não serão aceitas inscrições por e-mail. Os originais deverão ser apresentados em quatro vias, em formato A4, digitadas em uma só face e identificadas apenas com o pseudônimo do autor. As quatro vias deverão ser reunidas em um único envelope, com o título do concurso e o pseudônimo do autor. Outro envelope - contendo a identificação do autor, seu endereço completo, um breve currículo e a indicação dos títulos dos contos - deve ser colocado dentro do primeiro envelope.


De acordo com a coordenadora das Jornadas Literárias, professora Dr. Tania Rösing, esta premiação especial lembra os 20 anos ininterruptos do concurso e também presta uma homenagem aos 20 anos de falecimento de Josué Guimarães. "O vencedor do concurso terá a oportunidade de ministrar workshops, realizar seminários sobre literatura brasileira contemporânea e participar de eventos naquela universidade européia", afirmou, lembrando que o contato com a Universidade de Santiago de Compostela foi feito através da professora Dra. Regina Zilberman.


O anúncio do vencedor do 10º Concurso Nacional de Contos Josué Guimarães será realizado na abertura da 12ª Jornada Nacional de Literatura, no dia 27 de agosto, no Circo da Cultura, Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF).

Locais de inscrição:
Instituto Estadual do Livro
Rua André Puente, 318 CEP 90035-150 - Porto Alegre/RS. Telefones: 51/3311-7311 e 3311-7299. Site: www.iel.rs.gov.br.


Universidade de Passo Fundo - Central da Jornada de Literatura - Campus I
BR 285 - km 171 - Bairro São José - CEP 99001-970 - Passo Fundo/ RS. Telefone / Fax: 54/3316-8368. www.upf.br/concursodecontos.
Informações para a imprensa com Ivani Cardoso/Alexandre Agabiti (Lu Fernandes Escritório de Comunicação) pelo telefone (11) 3814-4600
E-mail : escritorio@lufernandes.com.br

Nenhum comentário: