Incêndio ocorrido no CCSP nesta madrugada

 

    Em nossa galeria de fotos constam imagens (em alta) produzidas pelo fotógrafo Carlos Rennó, que ilustram o acidente

    <www.centrocultural.sp.gov.br/imprensa>

     

    Durante a madrugada de hoje, às 00h50 um balão caiu sobre o telhado do Centro Cultural São Paulo, provocando o início de incêndio, que foi rapidamente interrompido pela ação da segurança do CCSP em conjunto com o Corpo de Bombeiros. O problema emergencial foi resolvido em 10 min. e, em menos de uma hora, solucionado integralmente, garantindo a segurança do prédio e dos funcionários.

    A tocha do balão iniciou o incêndio na cobertura de acrílico translúcido do teto localizado acima da Praça Central da Biblioteca Sérgio Milliet, destruindo mais de 3/4 de sua extensão. É importante salientar que a hemeroteca (acervo de livros e jornais) e outras coleções sediadas nas bibliotecas, assim como os demais acervos não foram danificados. Salientamos também que as obras expostas nos espaços de exposições dessa parte do prédio também não foram atingidas.

    A diretoria do Centro Cultural São Paulo está apurando os fatos que permeiam a questão, bem como os danos oriundos deste acidente, com o auxílio da Secretaria Municipal de Cultura e demais órgãos públicos da esfera municipal.

    Devido a este episódio, as seguintes áreas estarão interditadas temporariamente: Piso Caio Graco, Piso Flávio de Carvalho, Biblioteca Sérgio Milliet, Biblioteca de Arte Volpi, Telecentro, Gibiteca Henfil, Discoteca Oneyda Alvarenga.

    Já a Biblioteca Braille, a Missão de Pesquisas Folclóricas, o Arquivo Multimeios e os espaços cênicos, de espetáculo e cinema funcionam normalmente.

    Mais informações ao público:

    3383-3402 <www.centrocultural.sp.gov.br>



Nenhum comentário: