Destacados pianistas frances, se apresenta gratuitamente no CCSP

Evento : Noturnos

Data : 06 de junho, quarta-feira

Horário : 21h00

Local : Sala Jardel Filho (324 lugares)

ENTRADA FRANCA

Contatos

Bruno Boulay - Consulado Geral da França

(11) 3371-5405/ 3371-5441/ 9393-09282

Nome Artístico : Jean-Frédéric Neuburger

Um dos mais destacados pianistas da nova geração da escola francesa, Jean-Frédéric Neuburger, com apenas 20 anos, revela sensibilidade, técnica impecável e grande maturidade musical.

Vencedor de vários concursos internacionais de piano vem conquistando o reconhecimento do público e da crítica especializada como sendo uma das melhores promessas musicais para as próximas décadas.

Muito requisitado, tem se apresentado com grandes orquestras, entre ela, a Filarmônica da Rádio-France, a Filarmônica de Londres e a Filarmônica de Nova York.

Artista contratado do selo fonográfico Disc Auvers possui dois CDs gravados que receberam distinção e uma agenda de gravações para novos projetos.


Currículo

Nascido em 1986, Jean-Frédéric Neuburger manifestou desde criança uma extraordinária inclinação musical. Aos catorze anos foi admitido no Conservatório Superior de Música de Paris, obtendo as mais altas distinções no piano, acompanhamento e música de câmara. Ganhou diversos prêmios, entre os quais o primeiro prêmio do Young Concert Artists International Auditions de Nova York, o que permitiu  sua estréia nos Estados Unidos em 2006. Alem deste brilhante prêmio, demonstrando  extraordinária maturidade musical, Jean-Frédéric Neuburger vem se tornando um pianista muito requisitado. Convidado para eventos de prestígio, já se apresentou como solista das maiores orquestras - Filarmônica da Radio-France, Filarmônica de Londres, Filarmônica de Shanghai, Filarmônica de Nova York ... Em 2007  tem uma turnê com a Orquestra Nacional d' Île-de-France e com a Orquestra Nacional de Lyon no Japão, onde fará o seu primeiro grande recital (Suntory Hall de Tóquio). Este pianista, que tem apenas 20 anos, possui um repertório considerável que vai de Bach aos compositores contemporâneos; Jean- Frédéric Neuburger privilegia acima de tudo a descoberta de novas obras,  sejam estas  para piano ou obras de música de câmera. Sua discografia, ainda pequena, já causa sensação; a versão integral dos estudos de Chopin, gravada em 2003 (quando tinha 16 anos) foi comparada às mais célebres versões; um segundo álbum consagrado a Chopin foi lançado em março de 2006, com o mesmo selo (Disc Auvers). Outros projetos discográficos estão em andamento.


Programa Musical

1.ª Parte :

Mozart :

 Sonate en sol majeur KV 284

                           Allegro

                                Andante

                                Allegro

Chopin :

            Nocturne opus 15 n°2 en fa dièse majeur

            Etudes opus 10 n°5 , 6 , et 12

 

Intervalo de cinco minutos

2.ª Parte

Brahms :

Sonate n°1 en ut majeur

                         Allegro

                              Andante

                              Scherzo : Allegro molto e con fuoco

                              Finale : Allegro con fuoco

PREFEITURA DA CIDADE DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE CULTURA

CENTRO CULTURAL SÃO PAULO

Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso - CEP 01504-000 - São Paulo - SP

<<<http://www.centrocultural.sp.gov.br/>>>

Atendimento ao público: tel. (11) 3383-3402

E-mail: imprensaccsp@prefeitura.sp.gov.br

Galeria de fotos: <<www.centrocultural.sp.gov.br/imprensa>>

                                                           ATENDIMENTO À IMPRENSA: NELSON 3383-3463

Nenhum comentário: