1º SALÃO NACIONAL DE FOTOGRAFIA DE ARARAQUARA

PREFEITURA LANÇA 1º SALÃO NACIONAL DE FOTOGRAFIA DE ARARAQUARA

A Prefeitura lançou no último dia 16 o regulamento do Salão Nacional de Fotografia de Araraquara, em sua primeira edição. O projeto é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart em parceria com o Foto Clube Aracoara, desenvolvido pela Coordenadoria de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Araraquara, através do Museu da Imagem e do Som "Maestro José Tescari".

 

Os realizadores já estão recebendo as inscrições, que podem ser realizadas até o dia 10 de julho de 2007, em conformidade com o regulamento, disponível junto a ficha de inscrição, disponíveis no MIS Araraquara (Rua São Bento, 909 - Centro - Araraquara - SP) e no site da Prefeitura Municipal de Araraquara (www.araraquara.sp.gov.br).

 

"A proposta do Salão Nacional de Fotografia de Araraquara, é o estímulo de talentos na área, através da divulgação e exposição em espaço nobre da cidade, daquelas obras selecionadas por uma Comissão Julgadora isenta e tecnicamente qualificada. A expectativa é que o Salão, de abrangência nacional, se firme como um dos eventos mais importantes na área de fotografia, incrementando o cenário cultural da cidade e região", afirma Teresa Cristina Telarolli, coordenadora Executiva de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Araraquara.

 

 

 

PREMIAÇÃO:

 

Para as 02 categorias (p&b e cor):

 

1º Classificado: Medalha de Ouro

 

2º Classificado: Medalha de Prata

 

3º Classificado: Medalha de Bronze

 

 

 

CRONOGRAMA:

 

INSCRIÇÕES: 16/05 a 10/07/2007

 

Abertura e Premiação: 10/08/2007

 

Encerramento do Salão: 10/09/2007

 

 

 

 

 

1º Salão Nacional de Fotografia - Araraquara 2007

 

 

 

 

 

Regulamento

 

 

 

1. Da Realização: Prefeitura do Município de Araraquara, Secretaria Municipal de Cultura, Fundart e Foto Clube Aracoara.

 

2. Das Disposições Gerais:

 

2.1 Compete aos fotógrafos participantes o respeito aos prazos do presente regulamento, bem como disponibilizar para a organização do evento as informações, documentos e o material aqui solicitados.

 

2.2 Os realizadores não se responsabilizam por eventuais danos que possam ocorrer durante a montagem, desmontagem, trânsito e o período em que as obras estiverem expostas.

 

2.3 Os realizadores não possuem vínculo com seguradora.

 

2.4 É de inteira responsabilidade dos concorrentes os encargos relativos à embalagem, transporte e, caso julguem necessário, pelo seguro das obras desde seu envio, durante sua permanência na exposição, até o seu retorno.

 

2.5 Casos não previstos neste regulamento serão resolvidos pelos realizadores do Salão Nacional de Fotografia de Araraquara.

 

2.6 O ato da inscrição implica na plena aceitação do presente regulamento.

 

3. Da Participação:

 

3.1 Poderão concorrer fotógrafos residentes no território nacional, em duas categorias: fotografia colorida e fotografia em preto e branco.

 

3.2 Cada participante poderá inscrever até 3 (três) fotografias por categoria.

 

4. Das Inscrições:

 

4.1 Abertas de 16 de maio até o dia 10 de julho de 2007, pelo correio ou pessoalmente.

 

4.2 As inscrições, assim como as postagens, devem ser realizadas no seguinte endereço:

 

Museu da Imagem e do Som "Maestro José Tescari"

 

1º Salão Nacional de Fotografia de Araraquara

 

Rua São Bento, 909 - Centro

 

Araraquara-SP - CEP 14801-300

 

4.3 A ficha de inscrição poderá ser obtida no próprio Museu da Imagem e do Som "Maestro José Tescari" ou pelo site www.araraquara.sp.gov.br.

 

4.4 Informações complementares poderão ser obtidas pelos telefones (16) 3333-1159, 3322-2770, 3301-5169 e pelo e-mail patrimoniohistorico@araraquara.sp.gov.br.

 

4.5 A inscrição será efetuada mediante a entrega ou a postagem de envelope lacrado, contendo:

 

a) Ficha de inscrição devidamente preenchida;

 

b) Foto na dimensão 25 x 38 (mínimo) ou 30 x 45 (máximo), identificada com nome do autor e título, em preto-e-branco ou colorida;

 

c) Envelope para a devolução das fotografias, devidamente selado e subscrito.

 

4.6 As inscrições são gratuitas.

 

5. Da Seleção e Classificação:

 

5.1 As fotografias inscritas serão apreciadas por uma Comissão Julgadora indicada pelos realizadores do evento, composta por profissionais de reconhecida competência, cujas decisões serão soberanas e irrecorríveis.

 

5.2 Os resultados dos processos de seleção e classificação serão afixados no Museu da Imagem e do Som " Maestro José Tescari" e divulgados pelo site www.araraquara.sp.gov.br, podendo também ser consultados por meio dos contatos mencionados no item 4.4 do presente regulamento.

 

5.3 Serão divulgados apenas os autores e fotografias selecionados.

 

6. Da Abertura e Premiação:

 

6.1 A solenidade de abertura e premiação dar-se-á no palacete da Esplanada das Rosas, sito à Rua São Bento, 794 - Centro - Araraquara, no dia 10 de Agosto de 2007, às 20 horas.

 

6.2 As fotos selecionadas ficarão expostas para visitação pública no palacete da Esplanada das Rosas, sede da Secretaria Municipal da Cultura, no período compreendido entre os dias 10 de Agosto e 10 de Setembro de 2007.

 

6.3 Os autores das obras classificadas nos 3 (três) primeiros lugares de cada categoria receberão os seguintes prêmios:

 

1º classificado - medalha de ouro

 

2º classificado - medalha de prata

 

3º classificado - medalha de bronze

 

6.4 A critério da Comissão Julgadora poderão ser atribuídas Menções Honrosas.

 

6.5 Os autores selecionados para participar do Salão Nacional de Fotografia de Araraquara- 2007, independente de sua classificação, cederão à Secretaria Municipal de Cultura de Araraquara e à Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Araraquara) os direitos autorais dos seus trabalhos para a publicação em livro, catálogo ou qualquer outro veículo de comunicação.

 

**************************

 

 

 

FICHA DE INSCRIÇÃO

 

 

 

 

 

NOME:

 

 

 

FOTO CLUBE (se for o caso):

 

 

 

ENDEREÇO:

 

 

 

CIDADE:

 

 

ESTADO:

 

 

 

CEP:

 

 

 

TELEFONE:

 

 

E-MAIL:

 

 

 

 

 

TÍTULO DAS FOTOS:

 

 

 

COR

 

 

 

1-

 

 

 

2-

 

 

 

3-

 

 

 

P&B

 

 

 

1-

 

 

 

2-

 

 

 

3-

 

 


Nenhum comentário: