de 07.10 a 17.12 - Diário dum Carroceiro - SP

APOIO CULTURAL E DIVULGAÇÃO
COOPERATIVA CULTURAL BRASILEIRA - http://www.coopcultural.org.br
Jornal Virtual das Artes - http://jornaldasartes.blogspot.com/

Diário dum Carroceiro

1º texto de teatro escrito por pessoa em situação de rua

em circuito profissional

No Teatro Fábrica São Paulo

07 de outubro a 17 de dezembro

O CAAC – Centro de Artes Alternativas e Cidadania, ONG sem fins lucrativos, fundada em 2000, estréia em 07 de outubro de 2006 seu primeiro espetáculo profissional. Escrito por Tião Nicomedes, aluno do CAAC desde 2003, o monólogo teatral é dirigido por Iara Brasil.

A peça escrita por Tião Nicomedes, autor do texto que hoje vive na locação provisória (Projeto da prefeitura para a população de rua), é um monólogo que narra a odisséia de um carroceiro nas ruas do centro de São Paulo durante o período das festas de fim de ano, sua critica política a partir de seus próprios conflitos para a sobrevivência trazem ao publico o olhar da cidade por aqueles que não tem acesso aos bens da cidade.

O ator A. C. (Antonio Carlos Deniggro) que vem no circuito alternativo representando textos de autores como Mario Bortoloto a Ronaldo Ciambroni, atuou na Rede Record no programa Turma do Gueto e na Novela METARMOPHOSES, na Rede TV em Vila Maluca.

A metodologia da direção de Iara Brasil que se engajou nesta proposta, traz ao espetáculo uma visão Brechtiniana fortalecendo o foco social e político das pessoas em situação de rua, tendo também como meta um resultado artístico que dê visibilidade à população de rua com dignidade. A equipe fez um trabalho de campo acompanhados por Max Um: foram em albergues, casas de convivência, se aproximando da realidade da exclusão social paulistana.

A idéia de montar um texto, de um novo autor com uma visão critica da cidade de São Paulo, além do compromisso com a causa na qual este projeto se estabelece, buscou a pesquisa sobre a “Voz da Dramaturgia Brasileira”, coordenada por Max Mu em mutirões habitacionais, aldeias indígenas, Quilombos e Movimento Sem Terra, visando trazer ao público obras onde a “Voz” das pessoas mais distantes dos mecanismos de produção cultural possam ser amplificada por produções profissionais e que tragam ao público a reflexão social.

O autor, Tião Nicomedes, já escreveu uma peça chamada “Bonifácil Preguiça” com um elenco de pessoas do albergue que o CAAC apoiou na supervisão de direção. Durante as oficinas que dava no Albergue Arsenal da Esperança, Tião também participou de duas outras montagens do CAAC em 2003 e 2004, e em 2005 deu oficinas de arte com sucata. Participou em diversos eventos com seus bonecos de mamulengo.

Ficha Técnica

Produção: CAAC - Centro de Artes Alternativas e Cidadania

Autor: Tião Nicomedes

Direção: Iara Brasil

Ator: A.C. Antonio Carlos Deniggro

Fotografia: Leandro Cunha

SERVIÇO:

Diário dum Carroceiro

07 de outubro a 17 de dezembro

Sábados às 19h

Domingos às 18h

Duração: 60 min

Indicação: 12 anos

Ingressos: 30,00 e 15,00 (meia)

Teatro Fábrica São Paulo - Porão

80 lugares

Rua da Consolação 1623

Estacionamento conveniado R$8,00

Reservas pelo site www.fabricasaopaulo.com.br

informações: Tel.: 3255-5922

Assessoria de Imprensa: Julianna Santos

(11) 32140339/91002540

julianna.santos@ig.com.br

ou Talita Tel.: 3255-5922

mais releases, fotos e cortesias em nossa sala de imprensa

http://www.fabricasaopaulo.com.br/articles.php?id=65

Nenhum comentário: