Julio César - William Shakespeare - ultimos dias

Júlio César – William Shakespeare

Grupo Párias da Cooperativa Paulista deTeatro

 

De 25/03 a 07/05

Teatro Fábrica São Paulo

 

Conspira-se contra um grande líder. Resolve-se destituí-lo do poder, por julgarem os conspiradores tratar-se ele de uma ameaça aos direitos civis e liberdades vigentes. A legitimação de tal ato se dá a partir do momento em que um de seus mais fiéis seguidores passa para o lado dos conspiradores. Consumada a destituição, os novos ocupantes do poder brigam entre si, e nesse confronto a adesão do povo é de suma importância para decidir quem herdará o legado político do destituído.  

Em “Júlio César”, Shakespeare, coloca o público frente a importantes questões do nosso tempo. Com toda a sua genialidade, o dramaturgo cria uma trama de intrigas, conflitos internos, ações extremadas, prenúncios místicos, aparições sobrenaturais e combates. Da junção destes elementos, emana uma importantíssima discussão para os nossos dias: o fascínio pelo poder, a vaidade, a ambição, a lealdade e a traição; o poder das massas e a possibilidade de sua manipulação pelas palavras.

 

Através da exploração do maniqueísmo, esta peça é genialmente construída por Shakespeare ao nunca expressar as reais intenções de César: essas são a todo o momento interpretadas, difundidas e manipuladas pelos lados antagônicos do conflito para preparar, justificar e conseguir apoio aos seus atos. Assim, imediatamente após Brutus haver conseguido a aprovação da população para o assassinato de César, Marco Antonio reverte essa aprovação, incitando o povo contra os conspiradores. E tudo isso com a força da palavra – a oratória, na Antiguidade, tinha a mesma função do marketing e da publicidade hoje em dia: seduzir, convencer, manipular.

 

Na encenação do Grupo Parias, não haverá vilões ou heróis, mas seres-humanos movidos por forças e ambições políticas. E quem vai julgar os personagens dessa história será o público.

 

FICHA TÉCNICA

De William Shakespeare

Tradução e adaptação: Beatriz Bologna/Produção: Grupo Párias da Cooperativa Paulista de Teatro/ Direção: Beatriz Bologna/Desenho de luz: Marcelo Gonzalez/Figurino: Eveline Imbert/ Sonoplastia: André Uesato/ Assistente de figurino: Mariana Mazzi/Gerência de projeto: Luiz Eduardo Frin/ Produção executiva: Ivana Pansera

Elenco: Nelson Peres – Luiz Eduardo Frin – Marcelo Pacífico – Márcio Cassoni - Adrix Chiófalo – Amanda Montanari – Anderson de Rizzi – Carol Fortunato – Claudia Gianini – Fábio Fonkert – Fernando Tucori – Lécio Rabello – Werter Astolfi - William Ros

 

 

SERVIÇO:

 

Júlio César

 

De 25/03 a 07/05

sex e sab: 21h30

dom.: 20h30
Duração: 2h e 15 minutos

 

Ingressos: 

Sex.: 25 reais (meia 12,50)
Sáb. e Dom.: 30 reais (meia 15)
 

Indicação: à partir de 12 anos

  

Teatro Fábrica São Paulo – sala1

134 lugares

Acesso para deficientes

Rua da Consolação 1623

Estacionamento conveniado R$5,00

Reservas e informações: Tel: 3255-5922 ou pelo site www.fabricasaopaulo.com.br

 

Assessoria de Imprensa: Julianna Santos

(11) 32555686/91002540

julianna.santos@ig.com.br

ou Áurea Tel: 3255-5922

visite nossa sala de imprensa

 

APOIO:

COOPERATIVA CULTURAL BRASILEIRA

JORNAL VIRTUAL DAS ARTES http://jornaldasartes.blogspot.com/

Nenhum comentário: