Noticias Culturais

INCRIÇÕES
- Curitiba - Pr / até 23/12/05 - ESPAÇO CULTURAL BRDE DIVULGA REGULAMENTO PARA EVENTOS
O Espaço Cultural BRDE divulgou o regulamento para eventos no Palacete dos Leões no ano que vem. As propostas para exposições de artes plásticas deverão ser apresentadas até 23/12/05 para composição do calendário anual para o ano seguinte.As propostas para outros eventos deverão ser apresentadas com no mínimo 30 (trinta) dias de antecedência para com a data pretendida.
Veja Regulamento Completo e Ficha de Inscrição
- Ribeirão Preto - SP Até 17/1/06 [ MARP - inscrições abertas para o Programa de Exposições 2006 ]

Programa de Exposições 2006 do MARP - Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi; MARP – Unidade Centro de Convenções Ribeirão Preto; Casa da Cultura de Ribeirão Preto e Centro Cultural Campos Elíseos. A comissão de seleção escolherá ainda projetos para as Mostras Coletivas dos Artistas de Ribeirão Preto a serem realizadas no MARP e na Casa da Cultura, assim como, para a 9ª Semana de Fotografia de Ribeirão Preto. Inscrições e informações no MARP pelo tel. (16) 3635-2421, das 9h às 12h e das 14h às 18h, de terça a sexta-feira.

 
CURSOS – OFICINAS - WORKSHOPS
- Curitiba - Pr ∞ESPAÇOS FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA
CONFIRA AGENDA COMPLETA DOS CURSOS DA FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA
- Curitiba - Pr
∞MUSEU ALFREDO ANDERSEN - Atelier/Cursos 2º Semestre

- Rio/RJ - CURSOS DE FÉRIAS – JANEIRO 2006

WORKSHOP DE INTERPRETAÇÃO PARA TV - Com Teresa Lampréia
OFICINA DE TV PARA CRIANÇAS - Com Márcio Trigo

SELEÇÃO PARA O SEMINÁRIO DO ATOR - Com Wallaceh Meirelles

CURSO REGULAR DE INTERPRETAÇÃO PARA TV - CINEMA – TEATRO
Tel: (21) 3209-1616 , http:/www.academianacionaldeatores.com.br, Rua Oliveira Fausto, 6 – Botafogo

 
ARTES VISUAIS
Curitiba - Pr MEMORIAL DE CURITIBA
Exposição sobre o desenvolvimento de Curitiba e as quatro últimas décadas do planejamento da cidade. A exposição comemora os 40 anos do Ippuc, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba...
Curitiba - Pr MUSEU DA GRAVURA
Mostra de trabalhos desenvolvidos durante o ano pelos alunos e artistas dos Ateliês que compõem o Museu da Gravura da cidade: Litografia, Calcografia, Xilografia e Serigrafia... A mostra ode ser vista até 03 de fevereiro de 2006.
Exposição de gravuras de José Roberto da Silva. Até 26 de fevereiro de 2006. Entrada franca.
“A paisagem na gravura – Carlos Oswald”, até 2 de março de 2006.
Curitiba - Pr MUSEU DA FOTOGRAFIA
Exposição “O Estado Amoroso e a Melancolia”, uma instalação conjunta de Gabriela Picoli e Luciano Zanette, composta de 20 fotografias, dois objetos de madeira e um áudio. Os dois artistas são de Porto Alegre, formados pelo Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Até 11 de dezembro.
Curitiba - Pr MuMA - Museu Metropolitano de Arte de Curitiba
O artista plástico tcheco Gernot Bubenik, com a exposição “Coerência de Formas e Movimentos”, que inaugura às 19h desta quinta-feira (08), na Sala Célia Neves Lazzarotto, que pode ser vista até 31 de janeiro de 2006...
Sala II – Exposição fotográfica “Objetos de Melancolia”, com trabalhos da artista plástica curitibana Guita Soifer, que podem ser vistos até 31 de janeiro de 2006.
Curitiba - Pr CASA ROMÁRIO MARTINS
Exposição e lançamento do Boletim Casa Romário Martins “Um Olhar para o Futuro – Coleção Júlia Wanderley”. A exposição permanecerá aberta até fevereiro de 2006. Entrada franca.
Curitiba - Pr CASA ERBO STENZEL
Exposição fotográfica conta a história da Praça Eufrásio Correia.
Curitiba - Pr MEMORIAL DA IMIGRAÇÃO POLONESA – BOSQUE DO PAPA
Mostra de ”PESSANKAS”.
Curitiba - Pr MEMORIAL DA IMIGRAÇÃO UCRANIANA – PARQUE TINGUI
Exposição fotográfica com imagens de igrejas da Ucrânia e mostra permanente de objetos e ícones dos imigrantes ucranianos.
Curitiba - Pr ESPAÇO CULTURAL FRANS KRAJCBERG
Instalado no Jardim Botânico, o espaço abriga exposição permanente de acervo doado à Curitiba pelo artista Frans Krajcberg.
Curitiba - Pr SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA
PROGRAMAÇÃO CULTURAL
 
NOTICIAS

Curitiba - PR -Prefeito Beto Richa sanciona nova Lei de Incentivo à Cultura
O prefeito Beto Richa sancionou no final da tarde de quinta-feira (08/12) a nova Lei Municipal de Incentivo à Cultura. A lei havia sido aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal no dia 29/11. A Lei Complementar 57 cria o Programa de Apoio e Incentivo à Cultura (PAIC).

Nenhum comentário: