Incrição para Marco - Campo Grande - MS

Abertas as inscrições para as exposições no Marco em 2006

O Museu de Arte Contemporânea - Marco está com as inscrições abertas para o Programa de Exposições para o ano de 2006. O prazo vai até o dia 24 de fevereiro. Os artistas deverão enviar suas propostas para que sejam avaliadas pela comissão curatorial do Marco. O museu conta com quatro salas para exposições temporárias e uma sala com exposição permanente de obras do seu acervo.
Entre as diversas exigências, os artistas devem enviar currículo com endereço e telefone para contato. Os portfólios não deverão exceder o formato de papel A3. Obras e material em disquete ou CD-ROM não serão aceitos para efeito de inscrição. O museu disponibiliza o espaço físico com cinco dias de antecedência para o artista realizar a montagem. O artista doa uma das peças da exposição para o acervo do Marco.
O Museu de Arte Contemporânea é uma unidade da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Mais informações diretamente Marco, pelo telefone 3326-7449, das 12h às 18h. O museu fica na rua Antônio Maria Coelho, 6000 – Parque das Nações Indígenas.
Confira abaixo o regulamento completo.

REGULAMENTO MARCO EXPOSIÇÕES 2006

1.Inscrições
Os artistas interessados deverão enviar suas propostas para serem avaliadas pela Comissão Curatorial do museu, obedecendo as seguintes exigências:
1.1. Apresentação de portfólio contendo: Projeto relativo à exposição *pretendida, documentação fotográfica de pelo menos 1/3 das obras que serão expostas e com identificação completa (título, técnica, dimensões e data).
*Fica estabelecido que a exposição em questão manterá as mesmas características dos trabalhos apresentados na ficha de proposta.
1.2. Documentação sobre a obra do artista, como catálogos, textos críticos ou impressos em geral.
1.3. Curriculum Vitae (restrito à identificação, formação artística e atividades culturais), com endereço e telefone para contato.
1.4. Os portfólios não deverão exceder o formato A3 (30cm x 42cm).
1.5. Não serão aceitas obras para efeito de inscrição.
1.6. Não será aceito para análise material em disquete ou CD-ROM.
1.7. O material especificado deve estar contido em envelope ou embalagem apropriada com o nome do artista, devendo ser dirigido ao:
MARCO-Museu de Arte Contemporânea de MS
Programa de Exposições 2006
Rua Antonio Maria Coelho, 6000
Parque das Nações Indígenas
79 021 170 Campo Grande MS
E-mail: museumarco@uol.com.br
1.8. As propostas poderão ser inscritas individualmente ou por grupos. Na inscrição de mostras coletivas deverá constar, obrigatoriamente, além do nome do grupo e integrantes, a indicação de um responsável pelo grupo.
1.9. As inscrições deverão ser feitas de terça a sexta-feira, das 13h às 18h, no Museu de Arte Contemporânea de MS, até 24 de fevereiro de 2006.
1.10. Os portfólios poderão ser enviados pelo correio, com ficha de inscrição preenchida, com data de postagem até 24 de fevereiro de 2006.
1.11. Informações gerais sobre o Programa de Exposições a que se refere este Edital poderão ser obtidas no mesmo horário e local, pelo telefone (67) 3326-7449.
1.12. Os portfólios não selecionados pela comissão deverão ser retirados no MARCO até 05 de maio de 2006. Após essa data o museu não mais se responsabiliza pelo material enviado.
1.13. Não serão aceitas obras realizadas com materiais altamente perecíveis ou adulteráveis, que prejudiquem a integridade física do local ou do público.
2. Responsabilidades
2.1. Do Museu de Arte Contemporânea de MS.
2.1.1. Planejamento do cronograma e coordenação das exposições.
2.1.2. Determinação do período da exposição (o artista proponente poderá indicar o período de sua preferência).
2.1.3. Execução da montagem e desmontagem da exposição.
2.1.4. Conservação das obras durante o período da exposição.
2.1.5. Impressão de convites e/ou folders e postagem dos mesmos, de acordo com as condições técnicas e orçamentárias do museu.
2.1.6. Divulgação na imprensa.
2.1.7. O espaço físico estará livre, no mínimo cinco dias antes da abertura, para a realização da montagem.
2.1.8. O museu não se responsabiliza por eventuais danos causados às obras devido a embalagem incorreta e transporte até o MARCO.
2.2. Do artista.
2.2.1. O artista com obras não convencionais assume a total responsabilidade pela montagem, preservação, manutenção e desmontagem do seu trabalho.
2.2.2. As obras que exigirem montagem especial devem vir acompanhadas de projetos e indicações fornecidas pelo artista, sendo de sua total responsabilidade os custos das aquisições de equipamentos e materiais especiais que se fizerem necessários, arcando com todas as suas despesas.
2.2.3. Devolver os espaços de exposição nas mesmas condições em que os encontrou.
2.2.4. Responsabilizar-se pelos encargos relativos à embalagem, transporte (envio e regresso) e seguro das obras a serem expostas.
2.2.5. Assinar termo de responsabilidade com o museu para oficializar a exposição.
2.2.6. Entregar e retirar as obras a serem expostas nas datas e prazos estabelecidos oportunamente pelo museu.
2.2.7. Doar uma obra da exposição para o acervo do MARCO.
2.3. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Curatorial desta instituição.
2.4. O MARCO não se responsabiliza pela comercialização das obras expostas, ficando a cargo do artista.
2.5. O ato de inscrição do artista ao Programa de Exposições implica na plena e expressa aceitação das normas constantes deste Edital.

fonte: http://www.msnoticias.com.br/?p=ler&id=170750

Nenhum comentário: